11 de julho de 2014

Maragojipe – BA: Obra da UPA-24h é iniciada

A obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) em Maragojipe foi iniciada e encontra-se em fase de sondagem do terreno. A unidade que está sendo construída na sede do município é do porte I.

A prefeita Vera Lúcia vinha reforçando junto ao governo Federal e Estadual a necessidade de o município ser contemplado para ampliar o atendimento à população e diminuir o índice de transferências para atendimento médico em outras cidades. “Com esta UPA no município vai ampliar o atendimento, evitando que casos que possam ser resolvidos nas unidades sejam encaminhados para os hospitais”, declara a prefeita.

As UPA’s 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as portas de urgência hospitalares, e integra a rede de atenção às urgências e emergências do Ministério da Saúde. As unidades oferecem um serviço pré-hospitalar fixo de urgência e emergência, onde são realizados exames laboratoriais nas 24h, raio-x e eletrocardiograma.  Além disso, contam com leitos de observação até 24h, dois leitos de parada e um leito de isolamento.

A construção é financiada pelo Ministério da Saúde, sendo o terreno doado pelo município. A previsão de entrega da obra é para maio de 2015. Na área, também está em construção a Academia da Saúde.


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...