26 de junho de 2013

São Roque do Paraguaçu e o São João 2013

 O Dia de São João é comemorado no dia 24 de Junho. São João é conhecido como "Santo festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas, comemorações e cheias de Forró.

Alguns símbolos muito conhecidos nas comemorações juninas são a fogueira, o licor, os fogos, as comidas típicas e as vestimentas caipira.

Em São Roque do Paraguaçu as Festas Juninas ocorreram de forma tranqüila e ordeira,pois os festejos começaram no sábado(22) e se extenderam até a noite de segunda-feira (24).

A Prefeitura Municipal de Maragojipe realizou no distrito um Forró aberto ao público no Largo da Santa Cruz que teve como destaque a cantora Márcia Short no último dia da festa. Para garantir a segurança e a ordem no decorrer da folia junina, a briosa equipe da Polícia Militar (27ª CIPM) esteve sempre atenta.

Além do Forró da Santa Cruz, muita gente saiu até a casa de amigos e parentes para tomar o tradicional licor e saborear as comidas típicas da ocasião. Durante os festejos juninos em São Roque do Paraguaçu a banda Ghetto é Ghetto se apresentou no Palmeiras Club na noite de domingo (23), e na segunda (24) à tarde rolou no Espaço Kacau Show o "Arraiá do Pai Tôco".

Fonte: São Roque Online/Foto: Cavalcante Jr.

Veja mais fotos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...